quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Grande Antonieta!

-Ou você larga essa vida ou ela te mata!
Ele foi direto e firme em suas palavras.
- Ok irei procurar outro medico.
-Estou falando serio Antônia!
-Não me chame de Antônia Dr. Odeio esse nome! Me chame de Antonieta.
-Antônia!
-Dr. O que você quer que eu faça? Que eu vire um vegetal ou pior coma vegetais? E viva uma vida insossa sem nada?!
-Você já deu uma olhada na sua vida?
-Sim e é ótima! Não sabe como é ótima. Como aproveitei! Não imagina as pessoas que conheci! Os bares que fui às cidades maravilhosas que andei as comidas que comi... E não teve vinho que não degustei.
-Que bom para a senhora, Antônia! Mas agora não tem mais 20 anos. Foram 50 anos bem vividos acredito! Li todos seus livros. Mas... Fumando 10 carteiras de cigarro por semana bebendo 1 garrafa de whisky e todos os litros de café possíveis por semana a senhora não vai longe.
-Vai me privar das únicas coisas que ainda me dão prazer? Não senhor!
-Ok, você que sabe Antônia. Mas eu já sou seu medico há muitos anos sei bem como esta! E se continuar assim não escreve mais muitos livros... – O médico suspirou com a testa enrugada e começou a catar a receita. –Fique com essa receita, e aqui também esta uma dica de novos hábitos alimentares. E largue os excessos!
-Ok Dr. Nos vemos novamente daqui a uns... 10 anos! Passar bem.
Quando já ia saindo da sala o Doutor gritou:
-Ainda não decorou meu nome não é Antônia?
Já acendendo mais um cigarro ela também grita:
- Não enquanto me chamar de Antônia.
Sim admito! Sou uma mulher de excessos. Não irei largar meu cigarro muito menos meu whisky! O Doutor quis ser gentil comigo! Eu não passo desse ano! Vou acabar de uma vez com meu fígado e meus pulmões. Beberei e fumarei o dobro e escreverei um livro para ficar na história! Já vivi o suficiente... Já escrevi sobre tudo, já bebi o mundo! Não há mais nada que eu queira. Só não quero dar trabalho para ninguém. Vou pensar é em um fim bem trágico e marcante. Todos falaram de mim por anos! OTRAGICO FIM DE ANTONIETA. A MAIOR ESCRITORA DOS ÚLTIMOS TEMPOS!
Andressa Duarte

6 comentários:

  1. Adoro a Antonieta! Ela tem potencial cômico-dramático. Deve penssar em tornar isso um livro!É uma daquelas personagem que são anti-herois, sabe? Faz tudo errado,é antipática,mas a gente ama detestar! Eu li isso primeiro! Morram de inveja! LOL

    ResponderExcluir
  2. Pó pará por aí!!!
    Isso é teu mesmo mana?
    Se for tá de parabéns.

    ResponderExcluir
  3. heheh a ideia do Alex é boa mas não sou boa em escrever textos longos... Sim sim é meu! Obrigada :D

    ResponderExcluir
  4. Tens um bom enredo!

    Continue a escrever, passarei sempre por aqui!

    ResponderExcluir