quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Um pouco para pensarmos


Achei esta charge em um jornal folha do mate de junho. A achei tão boa que tive que posta-la!
Será que realmente estamos prontos para sediar uma copa ou a olímpiada? Com tantos outros problemas que temos para resolver?
Sera que é justo gastar bilhões de reais enquanto tantos brasileiros passam fome so por um capricho?
Creio que temos problemas muito maiores e urgentes com que se preocupar... O desemprego , a fome, os roubos a pirataria, os politicos que nunca são punidos... enfim são tantos!
E vamos nos preocupar com a copa? Com o futebol? Tudo para esquecermos da real situação! Mas tambem aqui não estou dizendo que devemos nos ficar a pensar so em problemas, mas digo que eles, nossos escolhidos para governar resolvam primeiro nossos problemas.
A imagem que tem do Brasil lá fora já é ruim o suficiente acham que podem melhorar com a copa?É creio que sim... Mostrando as lindas coisas que construiram enquanto por debaixo dos panos esta tudo como tão bem conhecemos, como vimos todas as noites nos jornais.
Então meus queridos amigos leitores... questionem, pensem!!! Não sejam marionetes.
Obrigada!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É a velha história do "Pão e Circo". Vão fazer um espetáculo grandioso para desviar as mentes do que realmente importa. Está certo que o Brasil é o "país do futebol", uma Copa Mundial é algo digno de se comemorar, mas fico me perguntando se realmente é hora. As redes de televisão irão esmiuçar o que os jogadores da seleção estarão almoçando, quantas vezes cada um foi ao banheiro; e deixarão de divulgar notícias muito mais relevantes. Não chega a ser preocupante, mas dá um frio na barriga só em imaginar o schow de abertura: passistas semi nuas com penas na cabeça, uma bateria de escola de samba e baianas rodando. Será que teremos uma exibição de "troca de tiros" também? Isso sim é a cara do Brasil, cara do Rio de Janeiro! O que assusta é saber que muito dinheiro estará indo parar nas cuecas, nas meias, nos bolsos de muitos políticos tudo com a desculpa de construir estádios. Enquanto o povo vai continuar passando fome e sem educação digna. Ah! Mas cheios de orgulho por pertencerem a uma nação sede da Copa Mundial! Imaginem se o Brasil for campeão? Orgulho maior ainda! Suas barrigas roncam de fome, mas no peito de sua camisa pirata da seleção estará uma nova estrela! Viva o Brasil!

    ResponderExcluir
  3. Viva \o/
    rsrsrsr adorei seu comentário! copletamente certo, assim q escanear vou por outra charge aqui que fala bem isso.

    ResponderExcluir
  4. E realmente uma pena esse cenário de corrupção, pois se não fosse ele a idéia de copa do mundo e olimpíadas acho que é, até, muito benéfica para o país pois gera renda e turismo. mas fica a grande certeza de que os lucros não irão pro zézinho aí da charge.
    Só pra citar, a charge é do meu camarada Cassiano: http://cassianodesenhista.blogspot.com/

    Valeu.

    ResponderExcluir