domingo, 27 de dezembro de 2009

Alice





Assim como a obra de Lewis tudo começa quando Alice seguiu o Coelho Branco no País das Maravilhas, iniciou-se assim uma surpreendente e perigosa aventura onírica pelo mundo in- fanto-juvenil.
Em 2010 vem Alice nos pais das maravilhas de Tim Burton, amo os filmes dele, mas duvido que ira conseguir fazer um tão diferente, original e estranho como o de Jan Svankmajer. É muito interessante e prende sua atenção.

Direção: Jan Svankmajer
Roteiro: Jan Svankmajer, baseado na obra de Lewis Carroll
Título Original: Neco z Alenky
Origem: República Tcheca
Duração: 96 min
Idioma: Inglês

Um comentário:

  1. Realmente esse filme é muito estranho, a começar pelo Coelho Branco, que é empalhado, seu corpo cheio de serragem que ele vai perdendo pelo caminho. E os outros seres do Mundo das Maravilhas também são bizarros, esqueletos de vários animais formam um novo, ou a Lagarta, que nessa versão é uma meia com olhos de vidro e dentadura postiça. Essa versão de Alice sem dúvida nenhuma é uma obra de arte. Adorei o filme, recomendo! Entrou para minha lista dos 100 mais! Ano que vem vamos ser bindados pela versão do Mestre Tim Burton, que será tão (ou mais!) interessante que a versão de Jan Svankmajer. Aguardaremos!

    ResponderExcluir