domingo, 4 de julho de 2010

Respeito é bom e... discernimento também


Talvez eu tenha alguns leitores pais, espero que não fiquem bravos com minha postagem hoje, pois vim falar sobre os pequenos! Eu até me aventuro como babá ás vezes e portanto não tenho nada contra crianças, adoro criança bem comportada.
Mas hoje em um dos meus bicos trabalhando no comercio, realmente fiquei incomodada com a situação, no lugar da mãe sentiria vergonha e tentaria controlar meu filho (não é a primeira vez que me acontece uma dessas), mas o problema é que todo mundo acha que todo mundo ama criança, e acha tudo o que eles fazem lindo, aprontar é tão bonitinho não é? Não, não é. Educação é ótimo e bonito em qualquer idade e não é por ser criança que leva desconto. Mas claro que como se tratavam de clientes fui educada e fiz de conta que não me incomodava em nada a situação. Primeiro pensei em não postar pois parecia só um desabafo e meu blog ia virar uma folia um verdadeiro querido diário o que realmente tento evitar e não quero nem um pouco, mas garanto que muitos também acham complicado a questão da falta de educação em crianças e que também já devem ter passado por alguma situação dessas. Meu sentimento foi de vergonha alheia... como se eu fosse a mãe ou a criança.
E fica ai aquela frase velha Respeito é bom e TODO MUNDO gosta! ;)
Quem quiser compartilhar uma historia só comentar ai!

2 comentários:

  1. Bom que sempre tem um para salvar! Logo depois apareceu uma outra criança com educação admirável! mostrando que obrigada e por favor não tem idade e faz bem!

    ResponderExcluir
  2. Adorei! É bem isso mesmo! Crianças são lindas, eu gosto de conviver, mas mal educadas ou mimadas são um horror. Mas por outro lado, não são só as crianças que fazem com que percamos a paciencia. Pior são os adolescentes de 18 anos que são ultramimados e ficam de beiço por causa de situações que estão fora de nosso poder. Que ficam te alfinetando o tempo todo por falta de coragem de dizer na sua cara o que querem. Isso também é ruim. Criança ainda dá tempo de concertar, mas garotos de 18 anos, não.
    Adorei apostagem! É por isso que não quero filhos!

    ResponderExcluir