terça-feira, 20 de julho de 2010

Que país é esse?



Arrumar emprego esta difícil, agora imagine se você é menor de idade e tem piercings, e um estilo que parece “agredir” as pessoas... como um marginal é olhado estranho mesmo que de marginal não tenha nada. Pois é... é essa a situação que passo no momento, não da para entender. Ser responsável o suficiente para votar, dizer quem vai mandar nessa joça ou não e responsável o suficiente para ter acabado a escola, mas não sou apta para trabalhar?
Mesmo com cursos e experiência sabendo mais que muita gente que ocupa o meu lugar.
Ou pior, eu ter um estilo diferente da maioria é um crime? Muda meu caráter? Chega um momento que isso cansa muito. Todo esse preconceito incomoda muito e chega a um nível que começa a ficar insuportável.
Você sente que tudo o que fez até aqui não serviu para nada... Escola, cursos... Nada importa mais que aparência.
O que resta é esperar que as pessoas abram os olhos, que vejam além de aparências e pelo menos nos dêem uma chance para mostrar nosso potencial. Piercing, tatuagem, penteado e roupa nunca fizeram de alguém “bom” ou “mau”, “certo” ou “errado” o que peso é uma resposta, um sim ou não. Não nos deixem em uma espera sem sentido digam logo então o que já sabemos que não nos querem como funcionários por estarem cegos de preconceito. A única coisa que queremos são chances e respostas...
Por que tratar pessoas de bem e capacitadas como ladrões, drogados ou vai saber que merda mais passa em suas cabeças!
Andressa só mais uma pessoas cansada precisando desabafar.
Ta na hora de deixar a ignorância de lado né povinho?

6 comentários:

  1. haha. Mesmo sendo maior de idade e sem pircings aparentes, também estou passando por isso. Mesmo com qualificação, diversos cursos não recebo nenhuma resposta de lugar algum. Durante a faculdade fiz 1 ano de estágio voluntário, não ganhava nem um sanduíche para aplacar a fome, maz fiz, firme e forte, pois minhas professoras diziam que isso ajudaria no período pós -formatura. HÁ! Hoje nas entrevistas o pessoal pergunta se eu tenho experiência em carteira. Digo a verdade, que não, mas que fiz diversos estágios. Pensa que serviu para alguma coisa? O pessoal desconsidera e eu vou para casa me perguntando pq não passei esse 1 ano dormindo, pois mesmo sabendo que esse tempo fez eu crescer, dói saber que para as empresas não significa nada.

    Mas voltando ao post (hehe) é f*¨a isso, pois tanta gente "dentro dos padrões" sem competência e gente competente por ser "diferente" discriminado. Eu me revolto!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo comentário! Obrigada por compartilhar tua história ai tmb! ^^

    ResponderExcluir
  3. Também passei por isso, Dessa. No meu caso foi a falta de experiencia. Mas tudo passa. Você vai conseguir o seu emprego logo!
    Você tem que ler "O Segredo".
    NOT

    ResponderExcluir
  4. UAHAHHA Nem fudendo vou ler isso! Fui obrigada a ver um pedaço do filme na escola e foi pior q acordar de porre depois de uma roda punk! (exagerada eu? imagina!) (: Eu sei q vai passar e agradeço as pessoas que andam me falando isso tentando me motivar... Mas mesmo assim ta complicado, cada minuto parece uma hora quando queremos algo. ):

    ResponderExcluir
  5. Andressa, ótima postagem. Realmente é isso que acontece, porém tem mais coisa pra se ver além do contratante, pois às vezes o cara lá da mesinha de chefe até acha a pessoa interessante mas aí ele pensa nos clientes preconceituosos dele e diz não.
    A melhor arma para combater tudo isso é sabedoria (junção de inteligência, conhecimento e humildade) e carisma, pois assim, você está dando tudo o que o cara preconceituoso não espera "IN THE FACE", e essa é a melhor parte.

    Dessa, dá uma policiada no teu texo. Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Sim! Concordo com você. Mas mesmo assim ele esta se rendendo ao preconceito ao fazer isso. Sei que é dificil para o contratatente também, mas se todo mundo continuar fechando os e olhos e não fazendo nada nunca vamos sair do mesmo lugar. Obrigada Rob e pode deixar já dei a policiada, eu não mato a ortografia por falta de tempo mesmo uahahhaha

    ResponderExcluir