segunda-feira, 19 de abril de 2010

Um viva ao fumo!


Eu e minha mania de ler jornal velho... Hoje vou falar sobre uma reportagem que achei em um folha do mate de fevereiro desse ano.
Atraiu-me ler quando li em letras bem grandes: VOLUME DE TABACO PRODUZIDO NO MUNICÍPIO SOMA 20 MIL TONELADAS.
Credo! Povo fumante vocês são de mais! Juro!
Pra quê fazer propaganda contra o fumo?
Vou lhes mostrar o porquê isso não deveria ser feito:
Isso gera emprego para nós venâncio-airenses! Da capital do Tabaco!!! (Da onde me tiraram terra do chimarrão?)
E o melhor não acaba nos 20 mil a estimativa é de 30 mil toneladas!!!
Um viva aos nossos queridos amigos fumantes! Que quando esses morrem de câncer nasçam outros três em seus lugares fumantes!
Vamos ajudar Venâncio a crescer!
Fumem assim ajudam as firmas que contratam pessoas e que também ajudam aos agricultores... e também fumando ajudamos aos médicos a terem cobaias para acharem a cura do câncer... Não entendo como não vem o lado bom da história!
Sempre veja o lado bom das coisas já dizia minha avó!
Brincadeiras a parte isso é só para a gente pensar um pouco. Apesar dessa enorme quantidade de fumo produzida em nossa querida cidade os agricultores continuam ganhando pouco e os safristas menos ainda... A maior parte e provavelmente a melhor parte do fumo não fica com a gente... Assim como já é feito a muitos e muitos anos com nosso café! E nós achando q nescafé é luxo hahhah até provarmos o café que exportamos do país... A moral é ficar com o resto do café rejeitado e vender o bom!
E não se esqueçam de passar no boteco comprar sua carteira de cigarros! Tudo pelo progresso!
Andressa Duarte

2 comentários:

  1. Gostei da inversão do texto.

    E viva o POGREÇO.

    ResponderExcluir
  2. A cura para o câncer?
    Se especialistas tivessem se unido e reunido as informações sobre o câncer é muito provável que a cura não seria problema, a grande doença é a ganância, pensa, todos iriam querer ter seu nome relacionado com o grande descoberta da tal 'cura da câncer', deveriam procurar a cura para a ganância antes de tudo, que por sinal mata também, mata milhares de pessoas apodrecendo por essas tais mais de 4720 substancias químicas, minha avó morreu de câncer a pouco tempo, pude ver de perto a falta de estrutura pra saúde pública e como todos com a doença são tão cobaias quanto os ratos.
    Bom post, não 'sinta' pela minha vó, ela era legau pra k,falava palavrão e queria uma festa ao invés de velório-haha.

    ResponderExcluir